27.9.12

Essencial: a limpeza da pele


A limpeza diária é essencial e deverá ser levada a cabo de manha à noite, de preferência com loções e cremes, os produtos de limpeza em gel são mais apropriados para as peles mais jovens e oleosas. O sabonete deverá, sempre que possível, ser evitado, porque retira à pele uma grande parte da sua hidratação natural. Ao mesmo tempo que elimina da epiderme as células mortas, apaga os vestígios de mais um dia que passou; para além de remover a maquilhagem, infelizmente também vai estar, sem dúvida, a retirar os seus fatores naturais, assim como a gordura própria da pele. Isto prejudica tanto a hidratação da pele como também a textura da película protetora da pele. Por essa razão deves purificar a tua pele através de uma limpeza com uma loção facial.
Para isso, deves embeber um pouco de algodão com a loção e salpicar com ele o rosto e o colo já limpos. Isto vai normalizar o teor de hidratação e de gordura e vai voltar a acionar as funções normais da pele. As loções faciais ou tónicos de limpeza são, pois, um elemento fundamental no armário dos teus cosméticos como produtos para a limpeza da pele.

Podes preparar também os teus tónicos de limpeza e as tuas loções faciais.

Loção de limpeza

200 ml de aloé em gel
80 ml de óleo de germe de trigo
4 gotas de óleo puro de limão

Mistura os ingredientes e enche um frasco de vidro. Aplica sobre a pele, massaja bem, retira com um pouco de algodão e lava com água tépida.

Tónico de rosas
 
1 colher de sopa de água de rosas
3 colheres de sopa de extrato de flores de alfazema
3 gotas de óleo de rosas
1 gota de óleo de jasmim

Mistura os ingredientes e encha um frasco de vidro. Guarda o tónico de rosas no frigorífico, pois este dura apenas no máximo 5 dias.


Fonte: "Permanecer Bonita e Ativa" 



1 comentário:

  1. Muito bom!

    Blog: http://eu-sou-feminina.blogspot.pt/
    Cbeçalhos, banners e layouts grátis: http://eu-sou-feminina.blogspot.pt/p/banners-cabecalhos-e-layouts.html

    ResponderEliminar